terça-feira, 29 de setembro de 2009

Finalmente... o Acórdão do CC: Pura Ciência

A ansiedade tomou conta dos moçambicanos durante o dia de ontem. Aposto que muitos, como eu, maltrataram o controlo remoto mudando de canal no cardápio televisivo para aferir se do CC vinha "fumo branco" ou não. E veio.

Face a fundamentação dos acórdãos, gostaria de saber se as ondas protestativas (esta palavra existe? Se não acabo de a inventar) continuarão tsunamísticas ou, se pelo contrário, irão amainar.

Deixo aqui o acórdão do MDM (outro aqui), aqui o do PARENA e aqui o do PIMO.

O Direito é uma ciência linda. Quem não acredita que leia esses documentos se faz favor. A CNE e seus juristas meteram água é um facto (refiro me a esse "aguaceiro") no próximo post to LEGAL.

Vamos voltar a falar?

2 comentários:

Nelson disse...

“O Direito é uma ciência linda. Quem não acredita que leia esses documentos se faz favor.”
Depois de lido(foi doloroso) eis o meu comentário:

Que o Direito seja “uma ciência linda” pode até ser um facto incontestável, mas se esses documentos reflectem(provam incontestavelmente) a “lindeza” dessa ciência, não tenho certeza. Porque não posso eu “confrontá-los” com outros documentos “paridos” pela mesma “linda” ciência ou em nome dela?

Reflectindo disse...

Amigo Mutisse

Obrigado por teres alimentado PARTE da minha ansiedade que vêm desde o dia 6 de Setembro. Mas como deves notar falo de parte e de um longo tempo de espera e para mim há quem deve-me ainda.

A propósito, tens algum comentário sobre o parecer jurídico do Observatório Eleitoral ao Conselho Constitucional? No seu documento, o OE parece afirmar que não tinha o expediente dos ou sobre os partidos excluidos, razão pela qual debrucou-se somente sobre a CNE. Isso leva-me a interrogar-me se é que não o procurou junto à CNE ou se lhe foi recusado, embora no mesmo documento conste que a CNE já o deveria ter distribuido aos partidos no dia da publicacão das listas - no dia 6 de Setembro.

Um abraco