quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Aproximam-se As Festas

Isto é o que espero para o período que se avisinha:

  • Muita saúde a todos;
  • Paz e segurança (e que não fuja -mais- nenhum criminoso das cadeias);
  • Que a lei do mercado (que se tenta inverter nesta quadra) seja branda e permita que todos, seja qual for a renda, tenham festas condignas;
  • Que não faltem os produtos básicos (sabem do que estou a falar);
  • Muitos presentes;
  • Muito amor e carinho;
  • Civismo;
  • Responsabilidade;
  • Nenhum sangue nas estradas (havendo responsabilidade e prudência isso é possível);
  • Solidariedade;
  • Muita alegria;
  • Renovar dos laços (familiares, de amizade, profissionais etc);
  • SUCESSO;
  • UM 2009 em tudo melhor que 2008, em que, acima de tudo, cada moçambicano assuma este país como seu, interiorizando que tem sempre uma palavra a dizer e que o desenvolvimento do país pode vir também do que disser ou fizer! Que 2009 transforme os habitantes de Moçambique, em verdadeiros cidadãos.

Antecipadamente, desejo BOAS FESTAS A TODOS.

10 comentários:

Matsinhe disse...

Meu irmão, te desejo TUDO isso e MAIS ALGUMA COISA. Acima de tudo não deixe de ser, para mim e outros, o MANO (chato, mas bom) que sempre foste.

A Cervejas de Moçambique já anunciou um aumento de 35% na sua produção. Espero que isso te satisfaça. Carinho tens de sobra de todos nós e o SUCESSO depende de ti.

Empenhe-se a alfabetize todos os moçambicanos analfabetos para que "assumam este país como seu, interiorizando que tem sempre uma palavra a dizer e que o desenvolvimento do país pode vir também do que disserem ou fizerem" para que "2009 transforme os habitantes de Moçambique, em verdadeiros cidadãos." Empenhe-se, para que todos os alfabetizados que deixaram de acreditar na pátria amada voltem a acreditar profundamente que tudo o que os descontenta, depende deles também modificar.

Um abraço. Espero ver te em Manjacaze para o Natal.

Jorge Saiete disse...

Mutisse, Kanimambo pelas coisas que nos desejas. espero que em 2009continuaremos a ter saude e aqui podermos a blogar. abraço

Ximbitane disse...

Eix, bava juristilista, espero que o teu projecto dos soutiens prospere em 2009 e que eu receba, pela minha participação nos moldes, a minha percentagem de lucros.

Brincadeira, para nao repetir os votos anunciados no post, agradeço e retribuo e reafirmo que foi bom te reencontrar neste imenso mundo que são os blogs e a vida real.

Aquele abraço fraterno,

Ximbitane

Júlio Mutisse disse...

Matsinhe, não duvide, não vou desistir por este e todos os meios a meu alcance para que todos assumam o seu dever de ser úteis (de todas as formas) à pátria.

Jorge & Ximbit@ne, hehehe. De certeza que cá estaremos. Vou fazer uma pausa para ir "tomar banho" em Manjacaze mas voltarei... com muita saúde e retemperado para novas batalhas.

NÃO TENHAMOS MEDO DE SER RICOS - QUE 2009 continue sendo o ano das tentativas de sê-lo (para quem, como eu, ainda não o é, claro).

Nelson disse...

Alinho....
Essa de ter medo de ser rico acabou comigo(de rir)

Elísio Macamo disse...

caro júlio, boas festas para ti também e para os teus leitores. mantenha a qualidade da tua intervençao!

Júlio Mutisse disse...

Oh, Nelson, acabei consigo por anunciar que 2009 continuará sendo o das tentativas de ser rico? Hehehe. Porque não? Temos que continuar a tentar... vai ver conseguimos.

Elísio, 2008 foi um ano de aprendizagens como continuará sendo 2009. Isso terá, necessariamente, que se repercurtir na forma como intervimos nesta esfera pública cada vez mais turbulenta.

Um abraço a todos.

Ando com MUITO MEDO, até da polícia. Sabem porquê não é?

Yndongah disse...

Julio,

Muito obrigado, desejo o mesmo a ti, as tuas mulheres, e a todos os teus leitores!

Aproveito para deixar um agradecimento especial pelos bons momentos la na nossa casa, espero que continues sendo nosso visitante(visitante? axo k ja fazes parte da team)

Bom final de semana

PS: tambem queremos ir a manjacaze

amosse macamo disse...

Mutisse, ressaltou-me a ideia de ir tomar um banho em Manjacaze, he he he he, que se cuidem os cabritos, pena que Manjacaze, ja nao tem mato, para estes rituais. ka ka ka ka ka ka, brincadeira, meu amigo...tudo de bom para si tambem em 2009 e mais, a ideia de nao termos medo de enriquecermos 'e excelente e mais, temos de dar uma educacao financeira aos nossos filhos, pois, crescemos, proibidos de mencionar dinheiro, contudo, revoltamo nos contra os asiaticos e judeus, pela riqueza, sem olharmos, que estes, educam seus filhos desde tenra idade a conhecer e dominar o dinheiro...que 0 2009, seja o ano de poupancas tb.....

Júlio Mutisse disse...

Yndo, quer ir a Manjacaze pelos mesmos motivos que os meus? Let us go. Obrigado por tudo, continuem sendo simpatiquinhas que eu não vou tirar a minha tenda daqueles NOSSOS espaços. 2009 promete. Sou capaz de enriquecer.

Amosse Makwero, em Manjacaze (Mazucane minha zona) já começa a faltar pasto para cabrito por causa da seca. É um paradoxo não é? Enquanto na zona centro o problema é o excesso de chuva. Bizarro não é?

Mas enfim, como diz meu pai, o banho é estar em lá; conviver com as pessoas, respirar aquele ar, partilhar experiências e pizar a terra dos antepassados. Voltamos retemperados, com novas energias e capazes de ter e fazer muitas coisas que, se calhar, não fariamos. Este é o meu ritual todos os anos: voltar onde tudo começou. Meus colegas chamam a isso ir "tomar banho" para voltar protegido na época de discutir salários hehehehe. Que seja. A verdade é que me sinto muito bem.

A hi fambe Amosse.