segunda-feira, 12 de abril de 2010

35 Anos, os Meus 35 Anos de Vida

O país celebra este ano 35 anos desde a proclamação da independência nacional a 25 de Junho de 1975. Eu celebro, este ano, 35 anos desde que a 13 de Outubro de 1975 vi a luz pela primeira vez.

A chama da unidade “levando consigo a mensagem da unidade nacional, cultura da paz e aprofundamento da democracia multipartidária para a edificação de um Estado de Direito” iniciou o percurso que a levará aos 128 pólos de desenvolvimento do país. Está lançada a festa da nação está lançada.

Lanço aqui, solenemente, o início dos festejos dos meus 35 anos de vida. É um número interessante.

Logicamente que, desde já, aceito presentes. Ficaria feliz se, entre os presentes, viessem respostas à questões colocadas aqui, aqui, aqui ou mesmo aqui e em outros cantos deste blog e da blogosfera no geral.

É que celebro nessa data 35 anos mas cheio de inquietações. Cheio de questionamentos, buscando respostas mais satisfatórias. Bom não esquecer que em 2014 haverão eleições e, a partir de já, e nos termos da alínea a) do nº 2 do artigo 147 da Constituição da República, sou elegível ao cargo para o qual AEG, segundo ele próprio, não se vai candidatar.

Pelo que, compatriotas, nas festividades dos meus 35 anos não esqueçam a possibilidade real de eu poder ser candidato e poder, realmente, vencer (estarei a delirar? Sonhar não paga impostos). Não espero que me escovem, espero que festejemos pensando, e destilando ideias sobre o pais e o futuro que o espera.

Os meus 35 anos, não sendo assunto nacional, paralisarão centenas de famílias (a minha, as dos meus muitos amigos) e só espero que a CDM e as empresas dos refrigerantes bem como os fornecedores de carnes e couves não dêm barraca. A festa será rija.

Estão abertas as festividades dos meus 35 anos de vida. Queres vir?


PS: E o ano da Uly há muito que encerrou. Este é o meu ano.

4 comentários:

amosse macamo disse...

Julio, ter a mesma idade que a de um pais e' obra. lembras da musica: hinga gwelani Machele lomu ayaka kona dnzi ta famba naye, hinga gwelani Salazari bulatifulla mukhafulla", pois, eu irei contigo, seja aonde fores!(que compromisso). bem haja, parabens Tlhugwana la Mazukani!

Nunoamorim disse...

Júlio,
como disse noutro espaço, pare de delirar. O candidato para 2014 será do norte do Save.

É melhora começares a escovar-me, como recompensa poderás apanhar um bom ministério ou empresa pública.
Criando candidatura paralela, so vai precipitar a tua morte política. não tolero os meus adversários.

Boas festividades

Julio Mutisse disse...

Amosse meu irmão, venha daí. Vou atear a chama da unidade (não da unanimidade) para que nos irmanemos cada vez mais.

Responsabilidade já temos. Temos que nos assumir.

Julio Mutisse disse...

Nuno, hehehehe. Não brinques. Porque não fundimos as nossas candidaturas e tu me apoias ou me mostras motivos para eu te apoiar? HEhehehehe.